A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Serviços (SEMICS), está empenhada em fortalecer o ambiente empreendedor na cidade, e para isso, está investindo na formação de seus Agentes de Desenvolvimento (ADS), que participaram, nos dias 30 e 31 de outubro, do curso avançado de formação promovido pelo SEBRAE/SE.

O encontro, realizado em Aracaju, reuniu ADS de todo o estado, com o objetivo de aprimorar o perfil profissional daqueles que atendem às demandas dos empreendedores locais em seus respectivos municípios. O curso, conduzido com grande expertise pela instrutora Maricelia Ofsiany do SEBRAE, utiliza metodologias dinâmicas de formação, focadas em atendimentos e sistemas afins.

Segundo o Secretário da SEMICS, Neirivan Nascimento, a gestão municipal tem demonstrado um compromisso firme em garantir atendimentos resolutivos aos empresários individuais da cidade. “Nossos empreendedores são o impulso principal da nossa economia. Investir na capacitação de nossos Agentes de Desenvolvimento é fundamental para oferecer o suporte necessário aos nossos empresários, estimulando o crescimento de seus negócios e, por consequência, o desenvolvimento de nossa cidade.”

O curso avançado de formação para Agentes de Desenvolvimento é mais um exemplo das ações que a Prefeitura de Lagarto tem tomado para promover o ambiente empreendedor na cidade, tornando-a um local propício para investimentos e crescimento econômico. A qualificação profissional dos ADS é uma peça-chave para garantir que os empreendedores lagartenses tenham o apoio necessário para prosperar e contribuir para o desenvolvimento sustentável da comunidade.

Última atualização em 1 de novembro de 2023