Compartilhe:

Desde a instalação do Supermercado Bombom no nosso município, foi evidenciado que o trânsito no cruzamento da Avenida Zacarias Júnior com a travessa Josias Machado teve seu fluxo alterado, causando pequenos congestionamentos e gerando a necessidade de uma intervenção do Poder Público.

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Ordem Pública e Defesa da Cidadania (Semop), por meio do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) realizou os testes em um novo conjunto semafórico e nesta quarta-feira, 16 de agosto, concluiu a sua instalação no local e o mesmo já se encontra em operação.

De acordo com o secretário Kércio Pinto, não serão realizadas alterações no fluxo de tráfego do cruzamento neste momento.

“O objetivo da instalação é melhorar a segurança no local, que tem sido palco de vários acidentes, muitos deles causados por imprudência dos condutores. Considerando o intenso movimento no cruzamento, a instalação dos semáforos pode resultar em um leve aumento no tempo de deslocamento dos usuários, devido à redução da velocidade do trânsito”, comentou o secretário.

No entanto, a principal vantagem é a garantia de um ambiente mais seguro para pedestres e motoristas. É fundamental que todos os envolvidos ajam com atenção e responsabilidade, para que seja possível transformar o trânsito local em um espaço mais seguro e tranquilo.

Última atualização em 17 de agosto de 2023