Nos últimos dias 3 e 4 de abril, os servidores da Secretaria Municipal da Ordem Pública e da Defesa da Cidadania (Semop) de Lagarto, tiveram a oportunidade de participar de palestras sobre prevenção e combate a incêndio, ministrada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe.

O treinamento é mais uma ação graças a parceria entre a Gestão Municipal e a Corporação.

As palestras foram ministradas pelo Tenente Allan, Sgt Villiney e pelos soldados Fontes e Manassés e contou com a presença de diversos servidores da SEMOP, que puderam aprender sobre as primeiras medidas de segurança em caso de incêndio.

Elas tiveram como objetivo, fornecer informações relevantes sobre medidas preventivas e procedimentos adequados em situações de emergência, visando a segurança das instalações e dos servidores da SEMOP.

Os bombeiros apresentaram técnicas e dicas úteis sobre como prevenir e combater incêndios, além de explicar como utilizar corretamente os equipamentos de proteção e sinalização.

De acordo com os servidores da SEMOP presentes na palestra, o evento foi extremamente proveitoso e esclarecedor. Eles destacaram que o conhecimento adquirido será de grande utilidade no dia a dia de trabalho, tanto para prevenir acidentes como para agir em caso de emergência.

A iniciativa é parte do compromisso da SEMOP com a segurança de seus servidores e do público em geral.

Última atualização em 5 de abril de 2023