Compartilhe:

O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

Para iniciar a campanha no município, nesta quarta-feira, 5, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Semop/DTTU promoveu blitz educativas em diversos pontos do centro comercial.

Com o tema deste ano: “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito” os participantes da ação, além de faixas, portavam cartazes com fotos de vítimas fatais de acidentes automobilísticos ou de atropelamentos, ocorridos nos últimos anos em Lagarto.

A campanha de 2021 aborda a importância da prudência e responsabilidade no trânsito e dos riscos de jogar tudo fora para ganhar um tempo, furando um semáforo, dirigindo alcoolizado e no caso de motociclistas, sem equipamento de proteção, tanto na sede quanto na zona rural onde os acidentes também são recorrentes.

Última atualização em 7 de maio de 2021