Na última quarta- feira, 23, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal da Ordem Pública (SEMOP), participou da celebração do termo de cooperação com os diretores do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária do Governo do Estado de Sergipe e a Cooperativa de Transporte Intermunicipal (Coopertalse).

A reunião teve como objetivo principal formalizar e estabelecer procedimentos para a implementação e cumprimento do que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), viabilizando a fiscalização, gerenciamento e autuação por infração de trânsito.

Durante o encontro foi possível também debater sobre as melhorias na sinalização vertical e horizontal no trecho das Rodovias Estaduais que cortam a cidade; verificar o andamento do processo de instalação dos Semáforos do cruzamento da Avenida Sind. Antônio Francisco da Rocha com Avenida Contorno e do cruzamento da Praça Jeremias Monteiro de Carvalho com Avenida Contorno, assim como promover estudos para implantação de semáforo no cruzamento da Avenida Brasília com Rodovia SE-170 (próximo ao Hospital Universitário).

Outros pontos acordados foram as melhorias na Avenida Deijaniro Jonas e a construção de ponto de ônibus para embarque/desembarque de passageiros no trecho duplicado da rodovia SE-170 (avenida contorno), além da cooperação técnica para intensificar a fiscalização do transporte clandestino de passageiros.

“Lagarto é cercada por rodovias Estaduais e algumas cortam o perímetro urbano, então reuniões como essas são fundamentais para estreitarmos os laços entre os Departamentos de Trânsito Municipal e Estadual. Com esse termo de cooperação firmado é mais uma prova que a gestão municipal vem buscando melhorias para o trânsito”, salientou o Secretário Kércio Pinto.

Última atualização em 31 de agosto de 2023