Representando a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, o secretário municipal de Ordem Pública e Defesa da Cidadania, Kércio Pinto, participou na manhã desta quarta-feira, 12, de uma reunião realizada na sede do Sétimo Batalhão da Polícia Militar em Lagarto (7º BPM).

O encontro, que teve como anfitrião o comandante do 7º Batalhão e do Destacamento da PM em Riachão do Dantas, tenente coronel Matheus Massotti, contou com as presenças de servidores da Polícia Civil; diretores da Guarda Municipal de Lagarto e do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU); de servidores do Instituto Federal de Sergipe (IFS), além de representantes dos municípios vizinhos de Riachão do Dantas e Simão Dias.

Na oportunidade, o Sr Uellington Reis, representante da Empresa Camerite, de Joinville (SC) que lhes apresentou uma proposta de implementação de um novo sistema de monitoramento integrado junto aos órgãos de segurança pública, comerciantes, lojistas e demais interessados.

De acordo com Uellington, este sistema que já atende 800 cidades no país, transforma qualquer câmera DVR ou IP em pontos de monitoramento com recursos avançados e de baixo custo, facilitando a operação e viabilidade nas instalações de forma simples e acessível.

Com apenas um clique é possível efetuar uma ronda virtual com a possibilidade de salvar arquivos em nuvem de maneira rápida e segura para proteger ruas, bairros e cidade como um todo com o Projeto de “Vizinhança Colaborativa”.

Última atualização em 12 de julho de 2023