Para organizar e evitar aglomeração nas ruas em torno das agências bancárias e casas lotéricas do município, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal da Ordem Pública (SEMOP), realizou nesta segunda-feira, 6, a revitalização de demarcações para o disciplinamento de filas.

A medida foi tomada para garantir o distanciamento entre as pessoas que têm buscado o auxílio emergencial do Governo Federal, como forma de prevenção contra a contaminação por Covid-19.

As marcas no chão delimitam o espaço mínimo de distanciamento entre as pessoas, o que está de acordo com a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para o Coronel Jackson do Nascimento, intensificar as demarcações demonstra comprometimento com a saúde pública. “Medidas como essas reafirmam o compromisso e cuidado permanente da gestão com o povo de Lagarto frente ao combate à pandemia, pensando exclusivamente na prevenção e diminuição do contágio” explicou o coronel.

Segundo a SEMOP, outras medidas serão implementadas futuramente para intensificar ainda mais o combate à pandemia, com o Isolamento da maior área no centro da cidade, evitando assim que veículos transitem no mesmo espaço e horário destinados ao atendimento prioritário aos serviços essenciais.

Última atualização em 7 de julho de 2020