A Prefeitura de Lagarto celebra um importante marco para a segurança pública do município com a notícia de que o Projeto Sentinela obteve um total de 1.499 votos para a obtenção de uma emenda parlamentar, a ser disponibilizada pelo senador Alessandro Vieira. Esta conquista posicionou Lagarto entre as dez primeiras colocadas, garantindo um investimento significativo de aproximadamente R$300.000,00 (trezentos mil reais) para a aquisição de 100 (cem) câmeras de videomonitoramento.

O Projeto Sentinela prevê a instalação de câmeras de videomonitoramento não apenas na sede do município, mas também em diversos povoados de Lagarto, fortalecendo a segurança em toda a região. Essas câmeras serão operadas pelo Centro de Comando e Controle da Guarda Municipal de Lagarto e fornecerão imagens em tempo real para as forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal.

Um dos aspectos mais destacados do projeto é a instalação de equipamentos nas rodovias de acesso ao município para leitura de placas de veículos, utilizando o sistema OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres). Isso permitirá a verificação de registros de furto, roubo ou uso em práticas criminosas, fortalecendo ainda mais a segurança pública na região.

A Secretaria Municipal da Ordem Pública e da Defesa da Cidadania expressa sua gratidão à população de Lagarto por abraçar o Projeto Sentinela, da Guarda Municipal. Essa participação ativa demonstra o comprometimento e o apoio da comunidade em tornar Lagarto um lugar mais seguro para todos os cidadãos.

Este avanço na segurança pública é mais um passo significativo da Guarda Municipal de Lagarto em sua missão de proteger e servir à comunidade. O Projeto Sentinela está alinhado com o compromisso da Prefeitura de Lagarto de promover um ambiente seguro e tranquilo para seus moradores.

Última atualização em 19 de setembro de 2023