A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Serviços, em colaboração com o SEBRAE, promoveu o I Fórum Movimento de Líderes do Centro Sul Sergipano, um evento marcante para o desenvolvimento regional.

O encontro, realizado em regime de imersão na manhã da última segunda, 30, reuniu empresários, representantes do terceiro setor e diversos atores envolvidos no desenvolvimento da região. Líderes de todo o território Centro Sul Sergipano estiveram presentes para discutir estratégias e ações que visam o crescimento econômico e social da área.

Uma das atividades destacadas do fórum foi a apresentação de uma pesquisa regional, que forneceu dados valiosos para direcionar as futuras iniciativas de desenvolvimento. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de participar de oficinas voltadas para a construção das propostas de revisão da Agenda de Desenvolvimento Econômico da Região, ministradas pelos instrutores do SEBRAE, Cora Carvalho e Joab Almeida.

Durante o evento, os presentes tiveram a chance de trocar experiências com o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico “Coração do Cerrado”, o professor Guilherme Ghelli. Ele compartilhou a história de sucesso dessa agência, que opera no estado de Minas Gerais e alcançou resultados expressivos graças à união de lideranças regionais em prol do desenvolvimento local.

Segundo o Secretário da SEMICS, Neirivan Nascimento, o I Fórum Movimento de Líderes do Centro Sul Sergipano não foi um evento isolado, mas o início de uma série de encontros que visam impactar positivamente o desenvolvimento regional. “A intenção é criar uma rede contínua de colaboração, conectando os esforços de líderes e instituições em busca de melhorias no território do Centro Sul Sergipano. Essa iniciativa promete transformar a região e impulsionar o progresso econômico e social nos próximos anos”, relata o Secretário.

Última atualização em 31 de outubro de 2023