A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SEMICS), encerrou com sucesso o ciclo de eventos temáticos do Bloquinho do Comércio, uma iniciativa que vai além das festividades carnavalescas, focando na promoção do comércio local e estimulando os munícipes a consumirem produtos da região.

Durante três dias, a cidade se encheu de alegria e animação, com ações interativas que envolveram empresários, clientes e colaboradores. O ciclo de eventos percorreu com animações nas lojas ao redor da Praça Filomeno Hora, calçadão Dom Pedro, Ladeira do Rosário, Avenida Dr. Laudelino Freire, Mercado Municipal, entre outras localidades com foco no comércio.

A Prefeita Hilda Ribeiro, que participou das ações, destacou a importância da campanha, enfatizando a valorização do mercado local. “Essa estratégia de interação e estímulo à movimentação no comércio local teve início no São João, passou pelo Natal e agora, no Carnaval. A proposta visa impulsionar o consumo no mercado local e fortalecer a economia da cidade”, afirmou a Prefeita.

O secretário da SEMICS, Neirivan Nascimento, enfatizou que essa campanha, atrelada à alegria do carnaval, visa incentivar a vinda dos clientes para o comércio local. “Parceiros como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lagarto e o SEBRAE, através do Programa Líder, foram fundamentais para o sucesso dessas ações, fortalecendo lideranças regionais para o desenvolvimento”, ressaltou o Secretário.

Última atualização em 5 de fevereiro de 2024