Nesta terça-feira, 16, foi a vez dos feirantes do Mercado Municipal Rosendo Ribeiro de Souza serem beneficiados com cerca de 130 kits de higiene contendo álcool em gel, máscara e avental para uso frequente. A ação foi realizada pela prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Agricultura.

A ação, voltada para evitar a proliferação do coronavírus em ambientes públicos, cadastrou os feirantes e os orientou sobre o uso dos kits de higiene. Com as ações, os comerciantes estão adotando as medidas de prevenção através dos kits que são utilizados no ato da entrega.

6f5db193 3ae8 4535 b986 59f139b9ea63

Os feirantes são trabalhadores que lidam com contato com pessoas, dinheiro, mercadoria e sacolas que são passadas de mão em mão. Com o uso correto dos kits de higiene que foram entregues, os feirantes conseguem se proteger, além de proteger também o consumidor que tem contato direto na hora da compra.

O vendedor de queijo, José Carlos, utilizou o kit de higienização no ato da entrega e demonstrou satisfação com a ação. “A entrega é muito importante para nós que precisamos trabalhar mesmo com essa doença. Aqui passa muita gente, então nós ficamos com receio de sem querer acabar pegando o coronavírus. Isso aqui mostra preocupação com os trabalhadores, então é muito bom” elogiou o feirante.

Mesmo tomando todos os cuidados, a feirante Débora Nascimento destacou a importância dos kits. “Eu sempre uso máscara e tomo todos os cuidados para me proteger, mas é muito importante ter essa preocupação com as pessoas aqui do mercado, até porque tem gente que as vezes se descuida. Vejo que a Prefeitura está realmente cuidado da gente quando se preocupa com o nosso meio de trabalho” ressaltou.

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade