A preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade ganha cada vez mais destaque em Lagarto. Prova disso é a mais recente ação da Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEMAGRI), que em parceria com a Empresa Recigraxe, realizou a coleta de 30 litros de óleo de cozinha usado.

Esta iniciativa visa não apenas garantir a correta destinação desse resíduo, mas também contribuir para a preservação dos recursos hídricos da região. O descarte inadequado de óleo de cozinha pode acarretar sérios danos ao meio ambiente, contaminando o solo e os cursos d’água.

Para participar desta ação simples e eficaz, os moradores de Lagarto precisam apenas reunir o óleo usado em uma garrafa ou pote com tampa bem vedada e levá-lo até a Secretaria Municipal de Agricultura. Em troca, a SEMAGRI fornecerá produtos recicláveis, reforçando o ciclo sustentável da comunidade lagartense.

O Secretário da SEMAGRI, Bruno Vieira, ressaltou a importância da conscientização e da participação ativa da comunidade: “Estamos comprometidos em promover ações que beneficiem toda a população de Lagarto, garantindo um futuro mais verde e saudável para as próximas gerações. É fundamental que todos nós façamos a nossa parte, contribuindo para a preservação do nosso lar, a nossa querida Lagarto” afirmou o Secretário.

Última atualização em 16 de fevereiro de 2024