Como mais uma medida adotada contra a proliferação do Coronavírus, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Obras organizou uma força tarefa e executou durante toda a tarde desta quarta-feira, 25, a higienização de diversos locais da cidade.

Servidores devidamente equipados com EPI´S, não mediram esforços para garantir a limpeza e proteger a população.

De acordo com o secretário Alysson Silva, que coordenou a equipe, os primeiros locais a receberem a limpeza foram as agências bancárias, casas lotéricas, Terminal Rodoviário e os Mercados Municipais.

Além dos jatos de água oriundos de dois carros-pipa, os materiais químicos aliados foram: sabão em pó, hipoclorito de sódio, que ajudam reduzir as chances de contaminação seja pelo vírus, parasitas e bactérias, além da aplicação de ácido muriático em algumas superfícies.

“A prefeitura de Lagarto está fazendo sua parte. Agradecemos a compreensão e colaboração da população em desobstruir os locais para a referida ação. Asseguramos que a mesma irá se repetir periodicamente, não só na sede como também nas feiras dos povoados Colônia 13, Jenipapo e Brasília. Mas a sociedade precisa fazer a sua parte, evitar a circulação mais que o necessário, ficando na segurança de suas casas durante esse período de tamanha apreensão para o mundo inteiro até que o perigo de contaminação seja finalmente dissipado”, comentou a prefeita Hilda Ribeiro.

Última atualização em 30 de março de 2020