O Bairro Jardim Campo tem motivos de sobra para comemorar! É que na manhã desta sexta-feira, 26 de junho, a prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro, foi pessoalmente até a comunidade para assinar a Ordem de Serviço para início das obras de reforma da Praça Santo Antônio, localizada bem no coração do Jardim.

Do logradouro em questão só restaram as bases e balaustradas. De acordo com moradores a praça foi prometida, as obras iniciaram, foram abandonadas e seguem aguardadas há mais de 12 anos.

Mas as obras anunciadas nesta sexta, que terão um custo de R$ 145.362,41 (Cento e quarenta e cinco mil e trezentos e sessenta e dois reais e quarenta e um centavos) também oriundas de recursos próprios, estarão iniciando nesta segunda-feira, 29.

A Construtora responsável é a MVA LTDA.

Os serviços se dividem em duas etapas, sendo a primeira que abrange a parte inferior e estacionamento, com passeio de acesso a Capela de Santo Antônio, com duração de aproximadamente 90 dias para a conclusão final, a contar do início da obra.

E a segunda fase abrange toda a parte superior incluindo a quadra poliesportiva.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Orçamento Adriel Alcântara, além de revitalização da quadra a praça vai oferecer outros atrativos para os cidadãos do Jardim como: Parque Infantil, equipamentos de Academia ao ar livre e uma quadra de areia para pratica esportiva.

“A Prefeitura vem aqui nesta manhã trazendo um pouco mais de dignidade para os moradores do Jardim Campo Novo. A reforma desta praça é aguardada há pouco mais de uma década. Ouvimos o clamor dos cidadãos e especialmente dos representantes que estão aqui presenciando este ato, vocês bem sabem o quanto a comunidade precisava de um espaço de vivencia, esporte e lazer. E vejam este lindo projeto que teremos: Parque Infantil, equipamentos de Academia ao ar livre e uma quadra de areia para pratica esportiva. As obras começam na semana que vem e, se Deus permitir, nos próximos 100 dias esse sonho, vira uma realidade”, afirmou a prefeita Hilda.

Além da prefeita Hilda e do secretário Adriel também participaram do ato os secretários Alysson Silva (Obras e Desenvolvimento Urbano), Rômulo Daltro (Comunicação) e Euzébio Francisco de Jesus (Articulação Política). Além de moradores da comunidade.

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade