Nesta segunda-feira, 9, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Obras, realizou a inauguração da reforma e modernização da Praça José Domingos Vieira e o anexo a ela, conhecida como Praça da Escola Artur Reis (antiga Frei Cristóvão) no Conj. Laudelino Freire.

O local passou por uma verdadeira transformação, deixando de ser vista como um simples “canteiro” e tornando-se parte de um dos locais mais importantes do município. Já na Praça, foi feita uma revitalização na pintura com o objetivo de deixar o local mais harmônico.

O Anexo ao logradouro foi totalmente requalificado e agora conta com belíssimas luminárias, mais de 15 bancos, mesas para socialização, decoração atrativa, piso intertravado e muito mais.

De acordo com o Secretário de Obras, Igor Almeida, a prioridade foi fazer um projeto que complementasse toda a área com elementos que proporcionam lazer e ar de convivência social, além de usar como referência cores e demais atrativos da Praça ao lado.

A Prefeita Hilda Ribeiro, destacou a importância que o projeto ‘Praça de Cara Nova’ tem para a autoestima dos lagartenses e a valorização da cidade, tornando-a cada vez mais atrativa.

“É importante que os espaços públicos tenham a cara da Gestão, e principalmente da nossa gente, que é quem usufrui de cada pedacinho dela. Já avançamos muito nessas reformas, e é incrível como a identidade visual torna toda reforma harmoniosa e leve. Nesta praça, em específico, a preocupação foi para complementar o forte espaço de lazer que o logradouro já oferece aqui. O resultado foi este: uma praça delicada, bonita, cheia de vida e que completa todo o resto” pontuou a gestora.

Última atualização em 11 de janeiro de 2023