A equipe técnica da Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Lagarto (Semagri), esteve nesta quarta-feira (5), nos Povoados Brejo e Limoeiro para orientar e conversar com agricultores sobre as principais dificuldades e dúvidas na produção agropecuária de seus lotes.

A equipe visitou lavouras com sistemas de produção orgânico e convencional, cada uma com diferentes necessidades de manejo, mas com dificuldades semelhantes, como problemas com pragas e doenças em suas plantações.

c35b7d6e 3b2d 4d43 925f 250568b346cc

Foto: Semagri

O Engenheiro Agrônomo Valdson Soares, afirma que, independente do sistema de produção adotado as pragas e as doenças sempre existirão, mas deve-se trabalhar no controle com práticas de Manejo Integrado para que as plantas possam expressar sua resistência natural e esses males fiquem sempre abaixo do Nível de Dano Econômico.

Todas essas orientações são passadas durante a visita.

Atuando como nunca no campo e orientando os produtores rurais, a Prefeitura de Lagarto demonstra para a população do município como é importante levar a informação até os quatro cantos.

“A Pandemia travou diversos setores da economia, mas o homem do campo não parou um minuto sequer na sua lida diária para garantir-nos o alimento na mesa. Devemos todo nosso respeito e apoio a eles, por isso, por meio da Semagri estamos percorrendo lavouras de diversos povoados levando essa assistência especializada” destacou a prefeita Hilda Ribeiro.

Deseja receber uma visita de Assistência técnica em sua lavoura?

Entre em contato com a Semagri na Avenida Rotary, 134 ou ligue (79) 3631-5371
E-mail: semagri@lagarto.se.gov.br
www.lagarto.se.gov.br/semagri

Horário de funcionamento: Segundas às Quintas-feiras das 7h às 17h e às Sextas-feiras das 7h as 12h.

Prefeitura de Lagarto
Ações que Fazem Nossa Esperança Sorrir