A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Agricultura (Semagri), realizou nesta sexta-feira, 2, uma reunião com representantes do Projetos Agroindustriais (Proagi) para discutir sobre a possibilidade de trazer o Projeto Reniva para Lagarto.

Durante a reunião, a Proagi apresentou a proposta do Projeto Reniva que tem como objetivo proporcionar a distribuição de mudas de mandioca geneticamente modificadas, livres de patógenos, garantindo a qualidade genética e fitossanitária para aumentar a produtividade agrícola no município.

Além da mandioca, também foi discutida a possibilidade de trazer mais mudas de maracujá para fortalecer o plantio.

“É um projeto muito interessante, cheio de benefícios. Acredito que, com a possibilidade de Lagarto fazer parte do Reniva, poderá ser um ótimo investimento para a nossa produção, com muito mais segurança para a nossa agricultura familiar. Faremos uma análise do projeto, e como ele poderá ser aplicado no município, caso a parceria seja aprovada” explicou a Prefeita Hilda Ribeiro.

Além da gestora, estiveram presentes na reunião o vice-prefeito, Fábio Frank; o secretário de Agricultura, Túlio Simões; o engenheiro agrônomo, Valdson Soares, o representante da Proagi Etélio de Carvalho e o consultor Luiz Gonzaga.

Conheça o Projeto Reniva

O projeto Reniva possibilita a reprodução do material de plantio da Embrapa seja produzido em larga escala na Biofábrica, de maneira economicamente. Caso a proposta seja adotada a prefeitura de Lagarto passa a fazer parte de um protocolo inédito no mundo para a produção de mandioca em larga escala e uma evolução para os agricultores familiares na geração de renda, segurança alimentar e fortalecimento da produção.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior