A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em mais uma grande iniciativa em prol do homem do campo, está doando mudas de gliciridia.

A gliricidia tem grande potencial em fornecer nitrogênio ao solo podendo substituir total ou parcialmente o uso do fertilizantes nitrogenados. Um vegetal que apresenta proteína em torno de 23% e produz até 70 quilos de materia verde por ano, se tornando uma espécie de “ouro verde” para as regiões secas.

Ela pode ser utilizada na alimentação animal rica em fibras e proteína, além de deixar o pasto mais verde e ainda pode servir como cerca viva.

Isso significa economia na dispendiosa estrutura para a contenção de gado no pasto.

Se você também deseja receber as mudas de gliciridia, siga as orientações abaixo:

Por conta do Decreto Municipal, como medida contra a pandemia da COVID-19, o atendimento presencial está suspenso. Orientamos os interessados a entrar em
em contato pelo (79) 3631-5371 ou pelo E-mail: semagri@lagarto.se.gov.br para combinar melhor forma de entrega das mudas.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior