O Município de Lagarto é o que mais investe na agricultura no Estado. Doação de forrageiras, máquinas motocultivadoras, disponibilização de técnicos agrônomos horas de trator, e toneladas de sementes de milho são apenas algumas das ações da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura.

Agora são mais duas toneladas de grãos para serem distribuídos para os agricultores familiares. A notícia foi dada pelo secretário Fábio Frank, que esteve nesta quarta-feira, 8, na Emdagro, em reunião com Adailton dos Santos, Coordenador da Regional de Lagarto, e Luiz Fernandes de Oliveira Silva, Chefe do Escritório Local de Lagarto, ambos Engenheiros Agrônomos.

Para receberem os grãos, os agricultores podem realizar o cadastro até o dia 16 de maio na sede da Secretaria de Agricultura, localizada na Avenida Rotary, 134 – Centro. Cada produtor rural receberá dez quilos, beneficiando ao total 200 famílias.

Ao total, já foram doadas seis toneladas de sementes de milho, e agora completam oito mil quilos com a nova doação da Emdagro, por intermédio da Unidade Regional Lagarto.

Última atualização em 9 de maio de 2019