Mais um grande avanço para o município de Lagarto, graças a parcerias de sucesso promovidas pela Prefeitura. A boa notícia da semana é endereçada aos produtores rurais, especificamente os da nossa mandioca.

De acordo com o secretário Túlio Simões, a Secretaria Municipal de Agricultura, (Semagri) já são inumeros o produtos derivados da planta. E agora eles desenvolveram uma ideia e apresentaram a sugestão de uma cerveja artesanal a base de mandioca para a Cervejaria Sergipana Uçá, que abraçou a parceria de imediato.

Em contrapartida o empresário irá adquirir a matéria prima diretamente das nossas lavouras.

“Lagarto é o maior produtor de mandioca do Estado de Sergipe. A Semagri fez um estudo de viabilidade para produzir a bebida a base desta planta. E e através da parceria com a cervejaria, e também com o Projeto Reniva, iremos estimular o melhoramento genético e o aumento da produção da mandiocutura na cidade, para garantir o fornecimento de raízes de qualidade e quantidade necessárias para a indústria. Garantindo uma nova oportunidade de comercialização e renda, a partir de melhores condições de compra/venda e de preço das raízes, com venda direta do produtor à indústria, sem a participação dos intermediários”, comentou o secretário.

O processo vai incluir o cadastramento, treinamento de agricultores, técnicos e multiplicadores em mecanização do manejo da cultura da mandioca, cooperativismo, associativismo e empreendedorismo comunitário e ainda produção de manivas sementes.

Fiquem atentos aos nossos canais para as próximas novidades desta parceria e como fazer para se cadastrar como fornecedor.

Última atualização em 3 de agosto de 2021