Na manhã desta quinta-feira, 21, a Prefeitura de Lagarto, representada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Semagri), esteve reunida com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe (Fetase), o Conselho de Desenvolvimento Municipal (Condem) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagarto (STR) para discutir apoio em relação à liberação do crédito fundiário para a agricultura familiar.
Famílias da região do Crioulo e Saco do Tigre estão pleiteando um crédito de até R$130 mil para cada uma delas. Objetivo é os trabalhadores sem terra ou com pouca terra poderem comprar o imóvel rural por meio do financiamento. O crédito faz parte do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), da Governo Federal.
O apoio da Prefeitura é fundamental para que as famílias possam ter acesso a uma renda. “Está em nossa agenda priorizar o investimento na agricultura familiar. A Prefeitura de Lagarto está de prontidão para desenvolver a comunidade agrícola do Saco do Tigre I”, informou a prefeita Hilda Ribeiro.
O secretário municipal da Agricultura, Fábio Frank, explicou que a Prefeitura é uma parceira importante no que se refere à infraestrutura agrícola e no suporte a esses agricultores. Será uma nova unidade agrícola beneficiando os trabalhadores da agricultura familiar, que tanto precisam do suporte do Poder Público municipal.
Última atualização em 11 de novembro de 2019