Na manhã desta quinta-feira, 21, a Prefeitura de Lagarto, representada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Semagri), esteve reunida com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe (Fetase), o Conselho de Desenvolvimento Municipal (Condem) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagarto (STR) para discutir apoio em relação à liberação do crédito fundiário para a agricultura familiar.

10

Famílias da região do Crioulo e Saco do Tigre estão pleiteando um crédito de até R$130 mil para cada uma delas. Objetivo é os trabalhadores sem terra ou com pouca terra poderem comprar o imóvel rural por meio do financiamento. O crédito faz parte do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), da Governo Federal.

04

O apoio da Prefeitura é fundamental para que as famílias possam ter acesso a uma renda. “Está em nossa agenda priorizar o investimento na agricultura familiar. A Prefeitura de Lagarto está de prontidão para desenvolver a comunidade agrícola do Saco do Tigre I”, informou a prefeita Hilda Ribeiro.

O secretário municipal da Agricultura, Fábio Frank, explicou que a Prefeitura é uma parceira importante no que se refere à infraestrutura agrícola e no suporte a esses agricultores. Será uma nova unidade agrícola beneficiando os trabalhadores da agricultura familiar, que tanto precisam do suporte do Poder Público municipal.

08

Última atualização em 11 de novembro de 2019