Neste domingo, 21, feirantes do povoado Jenipapo foram beneficiados com mais de 200 kits de higiene contendo álcool em gel, máscara e avental para proteção pessoal. A ação que faz parte das medidas de enfrentamento ao coronavírus é uma iniciativa da Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Agricultura.

A distribuição dos kits tem o objetivo de evitar a proliferação do coronavírus em ambientes públicos e proteger os feirantes que precisam ficar expostos devido ao seu trabalho. Além disso, no ato da entrega os feirantes também foram orientados sobre o uso correto dos materiais disponíveis nos kits.

Com as entregas constantes dos kits, os feirantes conseguem se proteger, além de proteger os consumidores com quem tem contato na hora da compra. A proteção através dos kits é essencial para que trabalhadores que lidam com pessoas, dinheiro, mercadoria e sacolas diminuam as chances de contrair o vírus.

O secretário de Agricultura, Túlio Simões, destacou a aceitação dos feirantes. “Estamos tendo uma ótima aprovação na entrega dos kits, os feirantes utilizam imediatamente na hora da entrega e sempre recebemos um feedback positivo da ação adotada pela prefeitura municipal. Continuaremos as entregas com a preocupação nesses trabalhadores que precisam estar na linha de frente para que a população coloque comida na mesa” disse o secretário.

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade