A Prefeitura de Lagarto tem se dedicado muito à valorização das famílias que sobrevivem do trabalho no campo. Por esse motivo, o investimento público municipal no setor cresceu muito. Exemplo disso, foi a entrega nesta sexta-feira, 3, de mais de cem equipamentos agrícolas em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

maquinas

Presentes no evento a prefeita Hilda Ribeiro, o superintendente do Incra no estado, Gilson dos Anjos, o deputado federal Gustinho Ribeiro, secretários municipais, vereadores e vários agricultores que acompanharam a entrega de cem forrageiras, que servem para transformar a produção agrícola em alimentação animal, e mais dez máquinas motocultivadoras, espécies de mini tratores que trabalham a terra para o cultivo.

Para a prefeita Hilda, Lagarto vive um momento único no que se refere às ações para a zona rural. “Essas ações estão gerando muito mais renda para os agricultores que precisam de maquinários como esses, mas não têm como comprá-los. Então a Prefeitura está cumprindo seu papel, dando oportunidade de gerar melhores condições de vida para as pessoas do campo”, disse.

62cb2a49 2f89 40f7 9cb2 2f45ef12ac49

Ela completou dando ênfase ao volume de trabalho da Secretaria Municipal de Agricultura de Desenvolvimento Rural (Semagri) nos últimos meses. “Nossas ações em prol do trabalhador e da trabalhadora agrícola são prioridade na gestão. Estamos conquistando, seja com recursos próprios ou com parcerias fortes, diversos benefícios para gerar muito mais renda e desenvolvimento para as famílias do campo”, afirmou.

563b69c5 aad4 49d2 816c 259458ea79e0

Última atualização em 3 de maio de 2019