Na última quinta-feira, 23, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (Semagri), realizou a inscrição de produtores para serviço de trator e assistência técnica no manejo da cultura da pimenta. A ação aconteceu no Povoado Brejo.

Devido a problemas na produção das pimentas do tipo malagueta e biquinho, a assistência técnica da Semagri foi acionada.

De acordo com o Engenheiro Agrônomo, Valdson Soares, foram identificados problemas e deficiências na nutrição das plantas, o que ocasionou folhas amareladas e pecíolos verdes.

“Essa deficiência nutricional também deixa a planta suscetível a doenças fúngicas, comuns no período chuvoso, como a requeima, a mancha de cercóspora o oídio, a antracnose, entre outras”, explicou o engenheiro.

0572b7eb e6b1 4e3d bb6c c0428b619ba9

Foto: Semagri

A prefeita Hilda Ribeiro, compareceu nesta visita técnica e orientou os produtores a procurar a ajuda da gestão em problemas como esse. “Estamos aqui para isso, para mostrar e orientar os produtores a solicitar a nossa assistência quando existir essas deficiências nas plantações”, explicou a gestora.

Sobre as inscrições, o produtor rural que desejar participar do projeto para receber o serviço de horas deverá se enquadrar como pequeno agricultor familiar e disponibilizar uma área de até 5 tarefas (15.125 m²) em que se planeje realizar algum cultivo agrícola.

A documentação necessária para inscrição é: RG, CPF, comprovante de residência e documento da propriedade.

PREFEITURA DE LAGARTO
Ações que fazem nossa esperança sorrir

Última atualização em 24 de julho de 2020