A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Agricultura, realizou na manhã desta quarta-feira, 05, um ‘Dia de Campo’ no Povoado Pururuca, na qual, a Semagri oferece meios e condições de crescimento na produtividade e lucratividade no cultivo da banana da terra para os agricultores da região da Pururuca.

Através da parceria entre a prefeitura e o Sergipetec, que possui uma biofábrica com laboratório de produção de mudas melhoradas, foi feita a entrega de mudas geneticamente modificadas, livres de patógenos, de banana da terra, para os produtores rurais.

O objetivo da ação é que esses agricultores sejam agentes multiplicadores dessas mudas, fortalecendo assim a agricultura no município.

Ainda durante a ação, os técnicos da Semagri puderam orientar e demonstrar, as estratégias para o plantio adequado dessas mudas. Vale ressaltar que, a secretaria disponibilizará o acompanhamento técnico, a esses agricultores até a fase da colheita.

A prefeita Hilda Ribeiro, explanou sobre os benefícios gerados com a implantação desse tipo de cultivo no município.

“Essas mudas, por serem modificadas, se tornaram mais resistentes a bactérias e vírus da região, ou seja, com certeza os nossos agricultores terão uma safra bem mais saudável e com a possibilidade de 100% de aproveitamento. Esse é um salto muito importante para a economia e a qualidade de vida dessa gente” destacou a prefeita.

Última atualização em 6 de fevereiro de 2020