Compartilhe:

O Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil (BB), escolheu a cidade de Lagarto como a sua primeira parada do Nordeste. O evento é uma parceria entre o BB e a Prefeitura de Lagarto com o objetivo de incentivar o avanço da agricultura no município.

Estacionada desde a segunda-feira, 10, na Praça do Tanque Grande, e com permanência até terça-feira, 11, além da assinatura de contratos, a carreta também disseminou palestras e informações.

O Circuito oferece Serviços de linhas de crédito e financiamento e conta com empresas que trabalham com insumos agrícolas, tratores, maquinários, poços artesianos, energia solar com o intuito de trazer estrutura para o agricultor que queira melhorar a atividade agrícola.

De acordo com o Gerente de Mercado Agro, Robson Oliver, o Circuito está focando no custeio de milho em Sergipe e a forte produção em Lagarto.

“Lagarto foi escolhida por ser um dos fortes municípios produtores de milho do Estado. O evento antecipa o custeio do milho, prezando pela capacitação do produtor, compra de sementes, insumos e tratamento da terra para que o plantio seja feito com qualidade. Para isso, o banco está fazendo empréstimo com o orçamento do produtor, além disso mais de R$ 200 milhões foram aportados para o financiamento de milho em Sergipe. Isso é dar suporte” explicou o gerente.

“O objetivo é levar bons negócios para os produtores rurais, movimentar a economia do nosso município, além de gerar conhecimento através de palestras que disseminam aprendizagem técnica e boas práticas no campo” explicou o secretário de Agricultura, Túlio Simões.

Última atualização em 12 de janeiro de 2022