Como medida de ajuda e orientação a dezenas de proprietários de casas de farinha no município, a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e representantes do Ministério Publico do Trabalho se reuniram na manhã desta quarta-feira (6), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagarto.

Em pauta: a interdição de algumas destes locais no município por conta de irregularidades.

O encontrou contou com a presença do secretário Fábio Frank; do procurador chefe do trabalho, Manoel Adroaldo Bispo; do auditor Fiscal do Ministério da Economia Sr. Ricardo, além de representantes do Banco do Nordeste e da Câmara Municipal de Lagarto.

“A prefeitura veio reafirmar parceria e apresentar soluções para os que estão a frente destes empreendimentos, seja no tocante a parte legal onde estamos oferecendo suporte jurídico gratuito, especialmente para orientar quanto a contratação de funcionários, principal exigência do MPT ou na parte das adequações físicas, porque também estamos oferecendo o suporte de engenheiro eletricista e civil para as respectivas reformas destas casas. O que nós queremos é oferecer a instrução possível para que estes microempreendedores gastem o mínimo nestas adequações e para que não seja mais preciso que o ministério feche outras casas prejudicando dezenas de famílias”, destacou o secretário Fábio.

5a3054d5 5494 4f36 8c00 07daf7e5310a

Outra solução apresentada foi quanto aos acessórios para proteção de maquinários como a polia e o triturador, projeto desenvolvido por alunos e professores do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Sergipe.

Última atualização em 7 de novembro de 2019